Tendo em vista promover a transparência das práticas comerciais e salvaguardar os interesses legítimos dos consumidores, as trocas e devoluções dão cumprimento às leis em vigor, designadamente o Decreto-Lei nº24/2014 de 14 de Fevereiro e alterações introduzidas pela Lei nº47/2014 de 28 de Julho.

Como fazer uma Devolução de uma Compra Online?

No caso do produto não ser aquele que pretende, tem um prazo de 14 dias (a partir da data de entrega da encomenda) e é muito fácil efetuar uma devolução.

Para isso, basta seguir os seguintes passos:

1. Preencher o formulário de devolução que se encontra dentro da sua encomenda, indicando o(s) artigo(s) a devolver. Caso não encontre o formulário, pode fazer novamente o download do mesmo aqui ou aceder à sua área de cliente e na respetiva encomenda clicar no botão Devolver.

2. Coloca o(s) artigo(s) numa embalagem devidamente fechada e acondicionada (pode utilizar a caixa da MONTEBRANCO DESPORTO que foi usada para a entrega), juntamente com o duplicado de fatura e o formulário de devolução e envie para:
MONTEBRANCO DESPORTO I
Rua D. Duarte, 2
1100-198 Lisboa
Portugal

A MONTEBRANCO DESPORTO online aceita trocas ou devoluções no prazo de 15 dias a contar da data de entrega, desde que os artigos: não tenham sido usados ou contenham sinais de uso; possuam a etiqueta e embalagem original; se encontrem em perfeitas condições de venda. Não serão aceites trocas ou devoluções de artigos personalizados, artigos de cariz íntimo (por exemplo roupa interior, meias, óculos).

As devoluções podem ser efetuadas na nossa loja física MONTEBRANCO DESPORTO I (Rua D. Duate, 2 1100-198 Lisboa, ou enviadas por correio para a morada acima indicada. As despesas de transportes das devoluções ficam a cargo do cliente. No caso de devolução, é apenas restituído o valor do(s) artigo(s), excluindo assim o valor dos portes de envio.

O cliente deve guardar sempre o comprovativo de envio (no caso de ser enviado via CTT) uma vez que, até recebermos o(s) artigo(s) no nosso armazém, a responsabilidade é do cliente. Não nos responsabilizamos por itens perdidos ou que sofram atrasos no transporte para o nosso armazém.

 

Pretende efetuar uma troca de uma Compra Online?

Caso pretenda trocar por outro tamanho ou produto só poderá fazê-lo diretamente na nossa loja física MONTERANCO DESPORTO I. Na loja online terá sempre que fazer uma devolução e efetuar uma nova encomenda.
Caso opte por trocar o artigo na nossa loja física MONTEBRANCO DESPORTO I, não poderá voltar a devolver o artigo via online. A partir do momento que efetua a troca da encomenda na loja física MONTEBRANCO DESPORTO I, o processo passa totalmente para a loja física, deixando de se tratar de um processo online. As lojas físicas não efetuam devoluções em dinheiro, apenas são emitidas notas de crédito a descontar no prazo de 180 dias.

 

Posso usar uma nota de crédito de uma loja física MONTEBRANCO DESPORTO na loja Online?

Não. Uma nota de crédito terá sempre que ser descontada numa das nossas lojas físicas MONTEBRANCO DESPORTO, no prazo de 180 dias.

 

Custos de devolução

Os portes de devolução ficam ao encargo do cliente. Pode sempre optar pela devolução da encomenda na loja física MONTEBRANCO DESPORTO I, para não ter custos.

 

Como fazer uma reclamação de um produto usado?

Para apresentar uma reclamação de um produto usado, adquirido na loja MONTEBRANCO DESPORTO online deverá entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para procedermos à resolução do processo ou preencher o formulário de Reclamação aqui.
A reclamação será posteriormente reportada ao departamento de análise ou para a marca e o tempo máximo de resposta ao cliente é de 15 dias, após a chegado do artigo ao nosso armazém.
Caso o departamento de análise ou marca aceite a reclamação, o cliente receberá uma nota de crédito no valor da mercadoria que poderá ser utilizada em uma das nossas lojas físicas MONTEBRANCO DESPORTO ou em algumas marcas, poderá ser reparado. Caso a reclamação não seja aceite, devolveremos o artigo reclamado para ser entregue ao cliente.

 

Recebi um artigo errado e/ou com defeito. Tenho de pagar para efetuar a devolução?

No caso da troca/devolução ser originada por um erro de expedição da MONTEBRANCO DESPORTO ONLINE, o cliente deve entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para procedermos à marcação da recolha do artigo, assumindo a MONTEBRANCO DESPORTO todos os encargos da troca/devolução. No entanto, o envio do(s) artigo(s) de substituição para o cliente seguem as normas dos portes de envio de uma compra normal.

 

Troca, devolução ou reclamação na loja física MONTEBRANCO DESPORTO I

Poderá realizar trocas, devoluções ou reclamações na das loja física MONTEBRANCO DESPORTO I , de um artigo adquirido na loja MONTEBRANCO DESPORTO online fazendo-se acompanhar, obrigatoriamente, do(s) artigo(s) a devolver e da respetiva Fatura.
Em caso de troca, este poderá ser efetuado através de uma nota de crédito(que poderá utilizar posteriormente nas lojas físicas MONTEBRANCO DESPORTO no prazo de 180 dias) ou poderá optar por ser reembolsado.

 

Prazo de reembolso

O reembolso do valor do(s) artigo(s) será efetuado num prazo máximo de 10 dias úteis a partir da data de receção dos mesmos no nosso armazém. A data em que o montante transferido ficará disponível na conta do cliente depende da instituição bancária do mesmo.

 

Resolução de Conflitos de Consumo
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Morada: Rua dos Douradores, nº 116 - 2º 1100 - 207 Lisboa
Telefone: 218 80 70 30 / Fax: 218 807 038
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Website: www.centroarbitragemlisboa.pt
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
DE ACORDO COM A LEI N.º 144/2015 DE 8 DE SETEMBRO